Caso Bruno: Júri Simulado acontecerá amanhã

08/11/2010

O Salão Nobre das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo sediará amanhã (9), a partir das 19h30, mais um júri simulado com a participação de alunos da Toledo Presidente Prudente.

Desta vez, estudantes do 2º termo do curso de Direito noturno atuarão como promotores e advogados de defesa no caso do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, acusado de ter matado Eliza Samudio, com quem manteve um relacionamento extraconjugal.

Podem participar alunos da Toledo, egressos, profissionais da área, alunos do ensino médio e comunidade em geral. As inscrições para esta atividade são gratuitas e podem ser feitas aqui

Histórico – No dia 29 de outubro, os alunos do período matutino participaram desta atividade (foto), em um júri popular que foi formado por sete alunos de Ensino Médio da Escola Estadual Comendador Tannel Abbud.

O resultado desta simulação absolveu o ex-goleiro Bruno por quatro votos a três. De acordo com o professor organizador da simulação, Cláudio José Palma Sanches, tal decisão estimula um debate atual sobre a mídia e sua importância em casos de grande repercussão. “A questão maior é a ausência da prova de materialidade, ou seja, do corpo. Tal situação gera dúvida e poderá gerar injustiças. A questão ainda é muito recente para sabermos qual será o desfecho”, reflete.