Aprovado em dois concursos, egresso toma posse

Em recente visita à Toledo, Patussi conta quais foram os motivos que o levaram a optar pela carreira de Delegado de Polícia no DF

25/11/2010

imagemDesde 2005, quando se formou no curso de Direito da Toledo Presidente Pudente, Adriano Camargo Patussi advogou no escritório que mantinha em sociedade com seu pai – o também egresso da Toledo Arlindo Patussi – na cidade de Presidente Bernardes (SP).

Há alguns meses ele recebeu duas ótimas notícias, foi aprovado nos concorridos concursos para Defensor Público no estado do Mato Grosso e Delegado de Polícia no Distrito Federal. Após ficar três meses em Brasília fazendo o curso de formação, o egresso optou em seguir a carreira na Polícia Civil.

Com a posse para o cargo agendada para o próximo dia 16, Patussi conta que sua meta sempre foi ser aprovado em algum concurso público e que conciliar os estudos com a advocacia foi complicado, mas que com isso ele adquiriu mais experiência.

“Prestei outros três concursos para delegado somente no estado de São Paulo, outro no Mato Grosso do Sul e um em Goiás, em que fui até as últimas fases. Não tinha ideia de qual carreira exatamente seguiria, sempre que abria um edital via as matérias que cairiam na prova e prestava aqueles concursos que dominava o conteúdo”, revela.

Sobre o motivo de ter optado assumir o cargo de Delegado e não o de Defensor Público, Patussi conta que o fator determinante foi a facilidade para retornar à região e visitar sua família. “Além disso, a carga de trabalho é reduzida (com turnos de 24 horas por 72 horas) e a cidade oferece uma infraestrutura de qualidade em todos os sentidos”, completa.

Para o novo Delegado de Polícia, a exigência do ensino da Toledo Presidente Prudente com os alunos foi fundamental. “As vezes um mesmo professor ministra aulas aqui e em outra instituição, mas o rigor na Toledo é maior. Isso é bom, nos estimula a estudar. Quando somos alunos podemos até reclamar disso, mas depois é que vemos o quanto é importante”, afirma.

Foto: O novo Delegado, Adriano Patussi, com o coordenador do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral.