Alunos integram Congresso na Argentina

Apresentações de artigos terão início hoje e prosseguem até o próximo domingo (21), na Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo, em Buenos Aires

19/11/2010

Desde ontem (18), um grupo de alunos dos cursos de graduação da Toledo Presidente Prudente participa do IX Congreso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos, realizado na capital argentina, Buenos Aires.

Após mais de duas horas de vôo, já no primeiro dia, acompanhados pelo coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEPE) da Toledo, o professor José Artur Teixeira Gonçalves, os alunos participaram de debates, palestras e um workshop que enfocou saúde mental.

Além de integrarem toda a programação diária, eles também tiveram um tempinho para o turismo, quando conheceram a área central da cidade de Buenos Aires.

A viagem faz parte do Programa Toledo no Mundo - In Argentina e as apresentações orais dos trabalhos científicos dos alunos da Toledo terão início hoje (19) e prosseguem até domingo (21), quando o grupo retorna para Presidente Prudente. Clique aqui e conheça um pouco mais do Programa Toledo no Mundo.

Participam do Congresso de Saúde Mental em Buenos Aires, os alunos da Toledo, Ana Flávia Jolo, Beatriz Galli, Caio Sobreiro, Caue Martins, Danielle Ribeiro, Danilo Christovani, Debora Stuqui, Eliane Leal, Eloize Teixeira Olivetti, Fausto Neto, Felipe Telo, Fellipe Batista, Fernando Miranda, Gabriel Ferrari, Gabriela Gonçalves, Karina Denari, Luiza Melo, Maria Eduardo Branco, Mariana Silva, Marilia Franca, Marina Braianai, Mayara Trombeta, Olavo Pellizzari, Priscila Lobo, Rafael Figueiredo, Rafaela Avanco, Rafaela Rocha, Victor Hugo Costa e Vitor Galvanin.

O evento é realizado pela Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo, a mais importante entidade de direitos humanos das Américas e foi criada ainda durante a Ditadura Militar na Argentina, com objetivo de confrontar o Governo. No período, cerca de 30 mil pessoas desapareceram, todos considerados adversários do regime em vigor. As mães se reuniam na praça com cartazes dos filhos desaparecidos.

Na foto, os alunos em frente ao Hostel onde permanecem hospedados até o próximo domingo (21).