Alunos de Direito visitaram TJ, Bovespa e Museu

05/11/2010

Na última quarta-feira (3), cerca de 30 alunos do 4º termo do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente estiveram na capital paulista, por meio de uma excursão organizada anualmente pelo professor Edson Freitas. Na oportunidade o grupo visitou o Tribunal de Justiça de São Paulo – onde foram recebidos pelo desembargador Laercio Laurelli, integrante do Grupo de Apoio ao Judiciário (GAJ) – a BM&F/BOVESPA e o Museu do Ipiranga.

De acordo com o professor que há cinco anos promove a viagem, a visita ao Tribunal de Justiça de São Paulo tem como objetivo aproximar o aluno do cotidiano forense de segunda instância. “Normalmente, e especialmente no interior do estado, os estágios abrangem apenas experiência em primeira instância. Além disso, é importante conhecer pessoalmente as dependências da sede do Judiciário paulista, seja pela beleza da arquitetura do Palácio da Justiça, seja pela oportunidade de se aproximar dos julgadores de segunda instância”, argumenta.

Sobre a visita à BM&F/BOVESPA, Freitas afirma que “tendo em vista que são alunos do 4º termo, a intenção é conhecer melhor e pessoalmente o funcionamento da bolsa, uma vez que eles estão estudando mercado de capitais (compra e venda de ações e outros títulos negociáveis, etc.); e o passeio pelo Museu do Ipiranga tem como objetivo aproximar os alunos da história brasileira.”