Alunos da Toledo são aprovados em estágio do MPT

23/11/2010

O Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, divulgou, na última sexta-feira (19), o resultado do processo seletivo para o Programa de Estágio de nível superior do curso de Direito, com preenchimento das vagas existentes e formação de cadastro de reserva.

Por meio de prova objetiva e a redação, aplicadas no dia 24 de outubro, Caren Stachissini Batista de Castro, Luis Felipe Badan Ferreira, Eduardo Rocha Cazari e Mariana Salem de Oliveira, todos alunos do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, foram convocados para o estágio que tem carga horário de 20 horas semanais e oferece bolsa de R$800 mensais e auxílio-transporte.

De acordo com o edital, o estágio objetiva proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas à formação profissional pretendida pelo estudante, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino.

A primeira colocada, Caren Stachissini Batista de Castro (foto), conta que assim que soube da abertura das inscrições procurou o conteúdo programático e passou a estudá-lo. “Fiquei muito feliz, assim como toda minha família, ao saber da aprovação, principalmente em primeiro lugar. É uma sensação muito boa de que você está no caminho certo, fazendo aquilo que gosta de verdade”, relata.

“Espero primeiramente aprender muito no estágio do Ministério Público, me dedicar integralmente à essa oportunidade e desfrutar de todo o aprendizado que um aluno de Direito pode ter”, finaliza.

Veja aqui a lista de todos os aprovados.