Aluno de ADM faz estágio em prefeitura de Martinópolis

26/11/2010

Aprovado em primeiro lugar no Processo Seletivo Público de Provas e Títulos para credenciamento de estudantes na função de estagiários em nível universitário na área de Administração, o aluno do 2º termo Thiago Tamai Saito atua há oito meses na prefeitura municipal de Martinópolis (SP).

Estagiando no setor de transportes, Saito conta que coloca em prática rotinas administrativas que envolvem secretariado, atendimento ao público, balanço do mês, controle de estoque e de mercadoria, entre outros.

“A faculdade ajudou e continua ajudando muito no meu estágio, o conteúdo do curso de Administração é fundamental para o desenvolvimento das minhas tarefas diárias. Posso citar a matéria de tecnologia da informação que contribuiu diretamente no meu aprendizado sobre Excel, muito usado em meu trabalho pra controlar orçamento de dinheiro público”, relata o aluno.

O estágio tem duração de dois anos e Saito já pensa em buscar uma boa colocação na área de administrativa logo em seguida. “Gosto do espírito de administrador e também tenho meu lado empreendedor. Crescer profissionalmente também é fundamental. Eu que sou ex-dekassegui, e trabalhei por três anos fora do país, sabia que ia encontrar dificuldades para uma colocação no mercado, por isso procurei a Toledo, que me deu suporte para atingir meus objetivos”, completa.

Foto: O aluno do 2º termo do curso de Administração Thiago Tamai Saito, primeiro colocado em concurso para estágio na prefeitura de Martinópolis, com o professor Oscar Massaru Fujita.