Toledo selecionará alunos para Semana da Conciliação

29/10/2010

As Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo promoverão uma seleção de alunos do curso de Direito para atuação na Semana da Conciliação, que ocorrerá de 29 de novembro a 3 de dezembro, no Centro de Eventos em Presidente Prudente.

Participarão 20 alunos da Toledo, que atuarão como conciliadores em mais de 700 casos reais, que deverá contar com a análise e a supervisão de juízes do trabalho de Prudente.

O objetivo do evento é reduzir o número de processos ajuizados no Fórum Trabalhista de Presidente Prudente e será realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região e contará ainda com o apoio da Toledo Presidente Prudente.

Os alunos passarão por uma fase seletiva, que leva em consideração as notas dos inscritos, que levará em conta as melhores notas dos estudantes, que também receberão um treinamento anteriormente a participação nesta ação.

“Eles participarão do Curso de Técnicas Básicas de Conciliação, que será aplicado por juízes do trabalho em exercício no Fórum Trabalhista de Prudente, cuja certificação será feita pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região, somando então mais conhecimentos práticos às teorias vivenciadas na vida acadêmica”, explicou o diretor do Fórum Trabalhista de Prudente, José Roberto Dantas Oliva, que é professor dos cursos de graduação e de pós-graduação em Direito da Toledo Presidente Prudente.

Oliva também ressalta que é de extrema importância a participação dos alunos nesta ação, pois trata-se de uma oportunidade de vivenciarem ainda na fase acadêmica as atividades reais forenses. "Além de contribuirem com a sociedade em uma ação voluntária, terão um ganho significativo podendo acompanhar na prática o que aprendem em sala de aula", finalizou.

Clique aqui e faça sua inscrição para o processo de seleção de alunos do curso de Direito.