PEC Toledo promove “Estratégia Empresarial”

13/10/2010

O Programa de Educação Continuada da Toledo Presidente Prudente oferece o curso de curta duração “Estratégia Empresarial”, que tem início na próxima sexta-feira (15) e é destinado a estudantes e profissionais interessados ou atuantes na área de Negócios.

Com o objetivo de apresentar e discutir os principais conceitos, autores e escolas da gestão estratégica, oferecendo aos alunos uma ampla visão dos processos de formulação, implementação e acompanhamento das estratégias empresariais, o doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e professor na mesma instituição, Marcio Antonio Rodrigues Sanches, ministrará as aulas do curso.

De acordo com o conteúdo programático serão abordados temas como Estratégia e Competitividade, Planejamento Estratégico, Análise Externa, O ambiente competitivo e as forças da concorrência, Estratégias Competitivas Genéricas, Posicionamento como Estratégia, Análise Interna, Recursos, Cadeia de Valor, Competências Essenciais das Organizações e Estratégia, entre outros.

Currículo
Marcio Antonio Rodrigues Sanches possui Doutorado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Mestrado em Administração Pública e Governo pela EAESP-FGV/SP, Graduação em Ciências Econômicas pela UNICAMP. Atualmente é professor da Fundação Getúlio Vargas. Professor e Coordenador dos cursos de Negócios do Centro de Pós-Graduação da Toledo Presidente Prudente. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: competitividade, estratégia empresarial, estratégias cooperativas e alianças estratégicas. É diretor proprietário da MRS Consultoria e Treinamento, empresa especializada em projetos de consultoria na área de planejamento e gestão estratégica e em desenvolvimento de programas de capacitação executiva.

Serviço – Inscrições e mais informações aqui ou ainda pelo telefone (18) 3901-4000