Inscrições para bolsas de estudos têm início dia 1º

23/10/2010

No próximo dia 1º têm início o período de inscrições, que se estende até o dia 30 do mesmo mês, para alunos e futuros alunos de 2011 que desejam participar de dois dos programas de bolsas oferecidos pela Toledo Presidente Prudente: Bolsas de  Iniciação Científica e Bolsa Comunidade.

Para estudantes com perfil de pesquisador, a Toledo Presidente Prudente oferece a Bolsa de Iniciação Científica, que corresponde a 25% do valor da mensalidade. O aluno que se inscrever responderá a um questionário que avaliará se ele tem perfil para integrar os grupos de iniciação científica, onde sua presença deverá ser semanal. Além disso, o bolsista da iniciação científica tem que publicar um artigo por semestre e participar de eventos de iniciação científica. Saiba mais!

A Bolsa Comunidade, também oferecida pela Toledo Presidente Prudente, corresponde a 20% da mensalidade e é voltada a estudantes de baixa renda, exceto do curso de Serviço Social, pois todos já recebem a Bolsa de Responsabilidade Social, de 36,3%. Para tanto é necessário, após a inscrição, a apresentação de documentos que comprovem sua carência financeira. Em contrapartida, o beneficiado por esta Bolsa tem, obrigatoriamente, que ter aprovação em todas as disciplinas cursadas no semestre e deve pagar as mensalidades até a data do vencimento.

O resultado do processo que selecionará os beneficiados pelas bolsas a partir de fevereiro de 2011 será divulgado no dia 10 de dezembro.

Serviço – Mais informações no Departamento de Bolsas, com a Micheli.