Guia PMBoK foi abordado durante palestra

04/10/2010

O professor Emilson Antônio Martinez Roveri, que é mestre em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo, também certificado como Auditor Líder para sistemas da qualidade ISO 9001 e como Project Manager Professional (PMP) e pelo Project Management Institute (PMI), esteve na noite da última sexta-feira (1) na Toledo Presidente Prudente.

Durante o ciclo de palestras com o tema 'Visão Geral do PMBoK', ele falou sobre a importância deste como um guia para todos aqueles profissionais que estão envolvidos no gerenciamento de projetos.

Roveri explicou que o PMBoK fornece conceitos como a própria definição de projeto e do seu ciclo de vida. “Ele também especifica práticas aplicáveis aos projetos na maior parte do tempo, cujos conhecimentos estão categorizados em nove áreas como integração, escopo, tempo, custos, qualidade, recursos humanos, comunicações, riscos e aquisições”, explica.

Ciclo de Palestras - O projeto existe há quatro anos e acontece as sextas-feiras, das 18h às 18h50, nos períodos de março a maio e de agosto a outubro.

Programação – A próxima palestra gratuita que será oferecida gratuitamente pela Toledo aos seus alunos, egressos e comunidade será realizada no dia 8 de outubro, quando o professor Fernando Batistuzo Gurgel Martins falará sobre ‘Acidente do trabalho e doenças ocupacionais: direitos e deveres do empregado e do empregador’ no Salão Nobre da Toledo Presidente Prudente.

Clique aqui e faça sua inscrição.