Egressos de 1970 promoveram reencontro

Confraternização aconteceu na manhã do último sábado (9) na Toledo, quando os egressos foram recepcionados pelo diretor geral da IES, Milton Pennacchi

13/10/2010

Formandos do ano de 1970 do curso de Direito das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo se reencontraram na manhã do último sábado (9) na IES.

Na ocasião, eles foram recepcionados pelo diretor geral da Toledo, Milton Pennacchi, pelo coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral e pela secretária da IES nessa época, Odila Aparecida Alonso e tiveram a oportunidade de trocar experiências, além de relembrar histórias que fizeram parte do dia-a-dia do grupo.

Samuel Bravo Filho foi aluno da turma e intermediou a organização do encontro na Toledo. Ele contou que todos fazem questão de programar um encontro pelo menos a cada quatro anos. “Para nós, é uma grande alegria estarmos aqui hoje e com certeza fazemos votos para que todos estejam presentes nos 50 anos do curso de Direito e da Toledo, que será comemorado em 2011 e é claro, nos nossos 41 anos de formados”, disse.

Maria Helena de Paula também esteve com o grupo e na ocasião, pôde reencontrar os amigos. Ela conta que se casou com um colega de classe, quando logo após um jantar de comemoração dos 30 anos de formados na Toledo, recebeu o pedido de casamento. “Eu e o Rodolfo Sassi estávamos viúvos e nos reencontramos em uma destas programações, que marcou os nossos trinta anos de formados. A partir daí, nunca mais nos separamos”, conta.

Jose Laury Miskulin foi professor do grupo e também presente no encontro, falou sobre o orgulho de ter participado da formação acadêmica destes egressos. “Hoje estou muito honrado, pois vemos que os nossos ensinamentos renderam frutos e que hoje muitos de vocês ainda atuam no mercado, fazendo toda a diferença”, relata.

Euro de Oliveira Mello também integrou o corpo docente desta época na Toledo. Ele lecionou por 38 anos e foi por vice-diretor e depois, diretor da Faculdade de Direito. Mello falou sobre a satisfação de poder retornar à Toledo Presidente Prudente, acompanhado por esta turma. “É a primeira vez que venho até a IES, desde a minha aposentadoria, que ocorreu em 1998. É uma grande emoção poder ver que estes egressos tornaram-se mais do que grandes profissionais, mas acima de tudo cidadãos conscientes e especiais”, enfatiza.

Durante a visita, os egressos também puderam verificar suas fichas acadêmicas, que contém informações individuais sobre nota e freqüência.

Os egressos fizeram um tour pelas dependências da Toledo e após, participaram de um coffee break, que foi servido aos egressos na sala dos professores da IES. O grupo ainda organizou um churrasco de confraternização, que foi realizado durante o final de semana na cidade e também integraram uma missa de agradecimento na Catedral São Sebastião, no centro de Presidente Prudente.

 Veja alguns depoimentos dos egressos durante encontro na Toledo