Comenda reconheceu melhores do ano de 2009

Cerimônia reuniu familiares, amigos e convidados dos alunos que receberam a Comenda Antônio Eufrásio de Toledo pelas melhores médias alcançadas no ano anterior

26/10/2010

Dando seqüência à programação em comemoração aos 109 anos do fundador da Toledo Presidente Prudente, foi entregue, na noite desta segunda-feira (25), a Comenda Antônio Eufrásio de Toledo, que reconheceu os melhores alunos dos cursos de graduação de 2009 da Toledo Presidente Prudente. Familiares e amigos dos homenageados prestigiaram a cerimônia, que contou com a presença do diretor geral Milton Pennacchi.

Inicialmente, foi enfatizado um pouco da história do bandeirante do ensino superior, o Dr. Toledo, que se faz presente até os dias de hoje, tornando-se infinito por meio da história de vida e da trajetória de sucesso e de luta de cada aluno, egresso, professor ou colaborador da Associação Educacional Toledo (AET). Também houve a exibição de um vídeo institucional das Faculdades aos presentes.

Em seguida, teve início a entrega das medalhas, que trazem estampadas o rosto de Antônio Eufrásio de Toledo, que se estivesse vivo, completaria 109 anos ontem (25).

Alessandra Michelle Chagas formou-se em 2009 no curso de Ciências Contábeis e atualmente cursa pós-graduação em Controladoria e Gestão Financeira, também na Toledo Presidente Prudente. É a quarta vez consecutiva que ela recebe a medalha em reconhecimento ao seu desempenho acadêmico, quando ainda era aluna da graduação. “Para mim, é maravilhoso e bastante motivador, pois a cada ano que passava eu fazia mais e mais esforço para obter os melhores resultados na faculdade”, diz.

Dante Rafael Stramieri Ramires e Patrícia Renata Carreiro cursam o 8º termo do curso de Administração na Toledo. Eles namoram há cerca de quatro anos e receberam juntos – devido a um empate inédito – a Comenda Antônio Eufrásio de Toledo. “Todos os anos, é como se fizéssemos uma competição entre nós e nesta oportunidade, está sendo mais do que especial, pois ambos obtivemos destaque", enfatizaram.

Valdir Corbalan Tebar e Samara Boigues Tebar acompanharam o filho, Wellington Boigues Corbalan Tebar, aluno do 8º termo do curso de Direito. Para os pais, um motivo de orgulho, já que o filho recebe pela terceira vez consecutiva a Comenda da Toledo Presidente Prudente. “Nós sempre o acompanhamos como uma forma de estimulá-lo a cada vez mais se esforçar. Agradecemos à Toledo por esta iniciativa, que sempre estimulou ainda mais o nosso filho nesta jornada acadêmica”, disseram.

Segundo a diretora administrativa da Toledo, Maria Inês de Toledo Pennacchi, a homenagem é feita desde o ano de 2006 na Toledo e se repete anualmente como uma forma de reconhecer solene e publicamente o aluno que se destacou no dia-a-dia acadêmico em relação ao ano anterior ao da premiação.

Ao final, alunos, egressos, familiares, amigos e convidados participaram de um coquetel, em um momento de confraternização entre os presentes.

Veja os alunos dos cursos de graduação da Toledo Presidente Prudente que obtiveram as melhores notas no ano de 2009:

1ºB - Maria Angélica Spózito Coimbra Araújo

2ºB - Juliana Akemi Souza