Colégio Alpha de Rancharia visitou a Toledo

07/10/2010

Cerca de 40 alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio do Colégio Alpha Anglo, do município de Rancharia (SP), estiveram na tarde de ontem (6) na Toledo Presidente Prudente para um Tour Toledo – projeto voltado a estudantes do ensino médio que têm interesse em conhecer o ambiente da Instituição de Ensino Superior.

Na oportunidade, os estudantes assistiram a palestra “Planejamento de carreira”, ministrada pelo professor e coordenador do NET (Núcleo de Estágio Toledo) Fabio Ibanhez Bertuchi, que abordou que para descobrir a profissão ideal para seguir, o estudante deve conhecer o curso a fundo, buscando informações, conversando com profissionais da área e procurando saber sobre o mercado de trabalho.

Em seguida o grupo conheceu a infra-estrutura da Toledo Presidente Prudente: Fórum Simulado, Museu de Medicina Legal, NEPE (Núcleo de Estudos e Pesquisas), Laboratórios de Informática, Biblioteca “Visconde de São Leopoldo”, Salão Nobre, entre outras instalações.

Para a assistente de direção do Colégio, Cláudia Centeio de Araújo, que acompanhou os alunos durante o Tour, o projeto é muito importante nesta fase de escolha em que se encontram os estudantes de Ensino Médio. “Acho muito positivo a faculdade abrir suas portas para que podermos conhecer a estrutura, o funcionamento e o que é cada um dos cursos que oferece. Os alunos ficaram impressionados principalmente com o Museu de Medicina Legal e com o Fórum Simulado”, relata.

Serviço – Escolas interessadas em participar do Tour Toledo ou receber palestras de professores da Toledo Presidente Prudente, devem entrar em contato com departamento de Marketing, pelo telefone (18) 3901-4000.