Assistente social e profissional de RH fizeram palestra

25/10/2010

Na noite da última sexta-feira (22), a realização de duas palestras gratuitas do Projeto Toledo na Cidade reuniu alunos, egressos, profissionais e comunidade nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo

A assistente social Gizelda Morato da Costa falou sobre os entraves e as dificuldades que os profissionais encontram para solucionar problemas no sistema carcerário no que diz respeito à administração da prisão feminina.

“É de extrema importância a existência de um profissional de Serviço Social para entender as diferenças existentes entre uma prisão masculina e feminina. E mais do que entender estas diferenças, é preciso trabalhar levando em consideração estas particularidades, principalmente as comportamentais”, explicou Gizelda.

Já a profissional de RH, Marisabel de Souza Prado Ribeiro, falou sobre a importância dos Recursos Humanos na tomada das decisões das unidades corporativas. “Atualmente, é necessário que os gestores criem condições para que os funcionários das empresas identifiquem o objetivo da corporação, para que trabalhe da melhor forma na busca pelos ideais e resultados esperados”, disse Marisabel.

Ambas as palestras fazem parte do Ciclo de Palestras da Toledo e foram ministradas por professoras dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente.