Alunos do ensino médio do Sesi fizeram Tour na Toledo

06/10/2010

Alunos do 3º ano do ensino médio do Centro Educacional Sesi (Vila Furquim) estiveram na tarde de ontem (5) na Toledo Presidente Prudente.

Na Sala de Projeção das Faculdades, eles iniciaram a programação com a palestra ‘E depois do colegial’, que foi ministrada pela professora do curso de Marketing e também diretora administrativa da IES, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral.

Na ocasião, ela falou sobre a importância dos estudos e da escolha do curso de graduação para o ingresso no mercado de trabalho, os tipos de graduação (bacharelado, licenciatura, tecnológica). Ela também ressaltou as mudanças no processo de seleção do próprio mercado, que atualmente selecionam os melhores profissionais, ou seja, aqueles que possuem diferenciais. “Atualmente não basta fazer uma faculdade para ter uma garantia de um bom emprego. É necessário estar sempre em busca do conhecimento, reciclando seus conhecimentos e especializando-se sempre por meio de cursos de pós-graduação, mestrado e até doutorado”, diz.

Após, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns departamentos da Toledo Presidente Prudente, bem como o Escritório Jurídico, o Júri Simulado (foto), o Museu de Medicina Legal, entre outros.

Agendamento – Escolas públicas ou privadas que tenham interesse em visitar a Toledo e/ou receber palestras sobre temas de interesse dos alunos e dos vestibulandos, podem entrar em contato com o Departamento de Marketing da Toledo para realizar o agendamento. Informações pelo telefone (18) 3901-4000.