Alunos de Junqueirópolis assistiram palestra da Toledo

01/10/2010

Durante a manhã de ontem (30), a professora do curso de Marketing da Toledo Presidente Prudente, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral, esteve na Escola Estadual Professor Geraldo Pecorari ministrando a palestra “O que fazer depois do colegial?”, aos alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio.

Na ocasião, foram abordados temas referentes à importância de uma boa formação na escola e no Ensino Superior e a necessidade da educação continuada para constante atualização profissional.

A professora evidenciou que, para a escolha profissional, deve-se antes de tudo buscar o conhecimento de si próprio, procurando suas aptidões, e posteriormente pensar para onde a carreira objetivada irá levá-lo, analisando o mercado de trabalho.

Para a vice diretora da escola, Kátia Cristina Nascimento Martins, a palestra trouxe mais informações e deu um incentivo ao sonho dos alunos de cursar uma faculdade. “Muitas vezes o estudante quer seguir determinada profissão, mas não conhece o mercado de trabalho, não sabe como é o curso, nem o que fará depois de formado. A palestra orientou-os sobre como buscar essas informações”, afirma.

Serviço – Escolas interessadas em receber palestras, dos mais variados temas, ministradas por professores dos cursos de graduação da Toledo Presidente Prudente, devem entrar em contato com o departamento de marketing pelo telefone (18) 3901-4000.