Encontro promoveu integração de ingressantes

Evento reuniu familiares dos novos alunos em uma apresentação sobre comprometimento, estrutura e qualidade de ensino na Toledo Presidente Prudente

28/01/2010

Mais de 400 pessoas participaram na noite de ontem (27), do I Encontro com a Toledo. Durante o primeiro momento, que ocorreu no Salão Nobre, a diretora administrativa, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral fez a apresentação da direção, dos coordenadores dos cursos de graduação, além do novo vídeo institucional, das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Após, monitorados  por seus coordenadores, os ingressantes e seus convidados seguiram para diferentes salas, onde houve uma abordagem mais abrangente sobre o curso escolhido: grade curricular, duração do curso e mercado de trabalho foram os tópicos abordados sobre cada área.

Rafael Guabiraba Moreira e Luana Perreti Silva (foto) são namorados e ambos estão ingressando no curso de Direito. Durante o evento, falaram sobre as suas expectativas para o início do ano letivo. “É uma nova fase que iniciaremos juntos aqui na Toledo, e que com certeza vai nos marcar para o resto de nossas vidas”, disseram.

Bárbara Redivo Almeida também iniciará o curso de Direito. Ela explica que o encontro foi de extrema importância para conhecer um pouco da rotina acadêmica que terá nos próximos 5 anos, na carreira jurídica que escolheu devido à influência de seu pai, Edilson Carlos de Almeida, que é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Presidente Bernardes, também egresso da Toledo.

As primas Mariele Brazoli Luchetti e Ariane Consulo Luchetti farão o curso de Serviço Social. Elas contam que o interesse pelas ações sociais sempre houve, mas foi despertado com maior intensidade depois que tiveram na família uma aluna do curso na Toledo: Franciele Brazoli Lucheti (irmã de Mariele e prima de Ariane). “Antes mesmo, já tínhamos um certo interesse, porém, depois que a Fran começou o curso, foi mais fácil para acompanhar as matérias para percebermos que é isso mesmo que desejamos aprender”, enfatizaram.

Depois, os presentes participaram de um coffee break , momento em que puderam também ter um contato mais próximo dos coordenadores e professores, esclarecendo  eventuais  dúvidas sobre os cursos oferecidos pela Toledo Presidente Prudente.

As aulas do período letivo de 2010 terão início no dia 1 de fevereiro.