Aluno da Melhor Idade impressiona com desenhos

19/01/2010

O professor de informática do projeto de extensão Toledo Aberta à Melhor Idade, Eli Candido Júnior, ficou surpreso ao receber um e-mail do aluno Mitou Nagae, 72 anos, com uma obra de arte feita pelo mesmo no Paintsoftware utilizado para a criação de desenhos simples e também para a edição de imagens.

Trata-se de uma fotografia da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP), publicada em um jornal regional e que foi transformada em pintura digital, de forma totalmente manual.

“Fiquei impressionado com a habilidade do aluno! O programa não oferece quase recurso algum e ele aprendeu a usá-lo ano passado. Com certeza o Sr. Mitou tem um dom para a pintura e deve ter tido muito trabalho para desenhar tantos detalhes”, afirma o professor.

O aluno conta que sempre gostou de pintura, mas que nunca fez nenhum tipo de curso. “Eu gosto desde mais novo, então, após as aulas de informática, tentei mexer um pouco e estou gostando mais ainda”, relata Nagae.

Ele diz ainda que já fez outros desenhos e que está aprimorando a técnica, que exigiu para o desenho da Basílica 12 horas de dedicação.

Veja aqui a imagem ampliada.

Melhor Idade
O programa, que existe desde 2003, é voltado a pessoas com mais de 45 anos e oferece aulas de dança, informática, ioga, espanhol, atualidades, alongamento e relações interpessoais. Mais informações aqui ou (18) 3901-400.