Aluna de Direito fará estágio no STJ

22/01/2010

Entre os dias 25 e 29 desse mês, a aluna do 7º termo de Direito da Toledo Presidente Prudente, Karina Denari Gomes de Mattos (foto), fará um estágio no Superior Tribunal de Justiça, no gabinete do Ministro Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, em Brasília.

O convite surgiu do próprio ministro, já que, segundo Karina, com a alteração da Lei de Estágio (Lei 11.788/2008) apenas estudantes do Distrito Federal podem participar do processo seletivo para estágio no STJ. “Mesmo assim, o Ministro ofereceu-me a oportunidade de acompanhar os trabalhos e conhecer melhor a estrutura deste Tribunal”, conta a aluna.

A estudante, que antecede uma possível volta para um estágio mais longo, diz que a nova experiência vai ao encontro de suas expectativas de produção científica, que estão focadas – assim como sua monografia – em estudos sobre o Poder Judiciário.

“Quanto à importância do estágio, acho que só de presenciar as atividades da última instância da Justiça brasileira para as causas infraconstitucionais oriundas de todo o território nacional, já vale como uma experiência para enriquecer meu conhecimento jurídico e ter uma melhor noção do funcionamento da Justiça”, finaliza Karina.