Segundo OAB, Toledo é experiência notável em ensino

30/09/2009

Promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e pela Comissão Nacional de Ensino Jurídico da OAB-Brasil, foi realizado, de 23 a 25 de setembro, o I Seminário de Educação Jurídica, em Natal (RN).

Cerca de 500 faculdades de todo Brasil mandaram seus representantes, entre os quase 1.200 cursos jurídicos existentes no País. A Faculdade de Direito da Toledo Presidente Prudente, detentora de dois selos de qualidade "OAB Recomenda", foi representada pelo seu coordenador, professor Sérgio Tibiriçá Amaral, e selecionada para a "Apresentação de Experiências Notáveis".

Os resultados alcançados com a participação dos alunos, que somam 40 trabalhos, no VII Congresso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos, em Buenos Aires, já eram   destaques, juntamente com a participação da aluna Shemara Iamada, no I Congresso de Estudiosos do Brasil na Europa, na Universidade de Salamanca, na Espanha.

Ainda neste ano, a participação dos alunos Daniel Gustavo de Oliveira Colnago Rodrigues e Caíque Tomaz Leite da Silva na "Inter-American Human Rigths Moot Court Competition", em Washington DC, nos Estados Unidos, chegando até às oitavas de final, intensificaram os elogios à faculdade de Direto da Toledo Presidente Prudente.

Os Grupos de Pesquisa da Toledo foram escolhidos, ao lado de uma experiência da  Universidade Presbiteriana do Mackenzie, como experiências exemplares, ou seja, atitudes que poucos cursos têm e que servem de modelo a outros.

O evento, que teve participação de Cézar Britto (Presidente Nacional da OAB), José Geraldo de Souza Júnior (reitor da UNB), Adilson Gurgel de Castro (integrante do Conselho Nacional do Ministério Público), Dilvo Ristoff (Ministério de Educação e Cultura) e Rodolfo Hans Geller (Presidente da Comissão de Ensino Jurídico), expôs alguma s experiências acadêmicas, a fim de que possam servir de exemplo para outros cursos.