Exame OAB: Toledo está entre as primeiras colocações
Resultado divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil garante à Toledo o maior índice de aprovação na região
03/09/2009
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou, nesta quinta-feira (3) o ranking dos cursos de Direito que mais pontuaram no 138º exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É a primeira vez que o estado de São Paulo participa da prova unificada e, com essa adesão, a abrangência chega a 95% em todo o País.
Em níveis estaduais, dentre 165 instituições de ensino superior, a Toledo Presidente Prudente ocupa a 10ª colocação. Dos cursos de Direito da região de Presidente Prudente, a Toledo obteve a melhor colocação.
A avaliação teórica aplicada no dia 17 de maio e a prova prático-profissional em 28 de junho revelaram que a Toledo Presidente Prudente foi a Instituição de Ensino Superior que mais aprovou na 29ª Subseção da OAB. Dos 43 egressos aprovados, 26 são formados na Toledo.
O primeiro colocado no exame 138º da Ordem dos Advogados do Brasil da subseção regional é formado na Toledo Presidente Prudente. João Vitor Ferreira de Faria Negrão (foto) alcançou 71 pontos na primeira fase e nota nove na prática. “Me formei na Toledo em 2008, portanto, todas as lições vistas em sala de aulas estavam fresquinhas em minha memória. Quero agradecer a todos os professores, em especial ao coordenador do curso de Direito, o professor Sérgio Tibiriçá Amaral”, enfatiza Negrão.
OAB Recomenda
É conferido pelo Conselho Federal da OAB aos melhores cursos jurídicos do Brasil, dentre os quais, a Toledo Presidente Prudente . Para o presidente da 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Francisco Galindo Medina, o selo recebido pela Toledo reafirma o bom ensino tido e mantido dentro da Instituição.
Veja a classificação estadual das instituições de ensino superior, na região de Presidente Prudente, no 138º exame da OAB
10ª – Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo - P.Prudente
27ª - Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO) – Ourinhos
28ª - Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem) – Marília
29ª - Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) – Adamantina
33ª - Faculdade de Direito de Bauru (FDB) - Bauru
69ª - Faculdade de Ciências Gerenciais de Dracena (CESD) – Dracena
83ª - Faculdade de Direito da Alta Paulista (Fadap) – Tupã
102ª - Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (Fema) – Assis
104ª - Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos (Faeso) – Ourinhos
112ª – Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Presidente Prudente
124ª – Universidade Paulista (Unip) – Bauru
143ª - Faculdade de Presidente Epitácio (Fape) – Presidente Epitácio
144ª – Universidade de Marília (Unimar) – Marília
164 – Universidade Paulista (Unip) – Assis
Clique aqui e acesse o ranking estadual publicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).