Exame OAB: Toledo está entre as primeiras colocações

Resultado divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil garante à Toledo o maior índice de aprovação na região

03/09/2009

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)  publicou, nesta quinta-feira (3) o ranking dos cursos de Direito que mais pontuaram no 138º exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  É a primeira vez que o estado de São Paulo  participa da prova unificada e, com essa adesão, a abrangência chega a 95% em todo o País.

Em níveis estaduais,  dentre  165 instituições de ensino superior, a Toledo Presidente Prudente ocupa a 10ª colocação. Dos cursos de Direito da região de Presidente Prudente, a Toledo obteve a melhor colocação.

A avaliação teórica aplicada no dia 17 de maio e a prova prático-profissional em 28 de junho revelaram que a Toledo Presidente Prudente foi a Instituição de Ensino Superior que mais aprovou na 29ª Subseção da OAB. Dos 43 egressos aprovados, 26 são formados na Toledo.

O primeiro colocado no exame 138º da Ordem dos Advogados do Brasil da subseção regional é formado na Toledo Presidente Prudente. João Vitor Ferreira de Faria Negrão (foto)  alcançou 71 pontos na primeira fase e nota nove na prática. “Me formei na Toledo em 2008, portanto, todas as lições vistas em sala de aulas estavam fresquinhas em minha memória. Quero agradecer a todos os professores, em especial ao coordenador do curso de Direito, o professor Sérgio Tibiriçá Amaral”, enfatiza Negrão.

OAB Recomenda

É conferido pelo Conselho Federal da OAB aos melhores cursos jurídicos do Brasil, dentre os quais, a Toledo Presidente Prudente . Para o presidente da 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Francisco Galindo Medina, o selo recebido pela Toledo reafirma o bom ensino tido e mantido dentro da Instituição.

Veja a classificação estadual das instituições de ensino superior, na região de Presidente Prudente,  no 138º exame da OAB

10ª – Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo  - P.Prudente

27ª - Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO) – Ourinhos

28ª - Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem) – Marília

29ª - Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) – Adamantina

33ª - Faculdade de Direito de Bauru (FDB) - Bauru

69ª - Faculdade de Ciências Gerenciais de Dracena (CESD) – Dracena

83ª - Faculdade de Direito da Alta Paulista (Fadap) – Tupã

102ª - Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (Fema) – Assis

104ª - Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos (Faeso) – Ourinhos

112ª – Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Presidente Prudente

124ª – Universidade Paulista (Unip) – Bauru

143ª - Faculdade de Presidente Epitácio (Fape) – Presidente Epitácio

144ª – Universidade de Marília (Unimar) – Marília

164 – Universidade Paulista (Unip) – Assis

Clique aqui e acesse o ranking estadual publicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).