Egressa fala sobre 18 anos de atuação profissional

11/09/2009

Fátima Elisabete Rota (foto) formou-se em 1991 no curso de Serviço Social das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo. No mesmo ano, ela foi convidada a integrar a supervisoria de estágios na Santa de Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, função que desenvolveu até meados do mês de agosto de 2009.

A profissional acaba de receber a concessão do benefício de aposentadoria por tempo de trabalho prestado, mas enfatiza a importância da qualidade acadêmica para a formação de bons profissionais no mercado. “Desde que me formei, criei laços profissionais e afetivos muito fortes com a Toledo, pois sei que ela não forma apenas profissionais, mas pessoas capacitadas para desenvolver um bom trabalho nos diversos ramos da assistência social”, explica.

Fátima ressalta que além da formação acadêmica de qualidade, é extremamente importante que o estudante busque recursos que complementem sua formação. “O estágio é uma maneira bastante interessante de o aluno agregar os conhecimentos adquiridos em sala de aula aos ensinamentos práticos que são vivenciados no dia-a-dia da profissão do assistente social”, diz.

Para finalizar, ela concede dicas importantes para alcançar o êxito na carreira acadêmica ou profissional. “Fazer o  que gostamos é essencial e quando unimos dedicação, esforço e atitude, tudo caminha a nosso favor. Estagiar, pesquisar, conversar com profissionais da área e ler muito são fatores indispensáveis para aqueles que querem carimbar seu passaporte rumo ao sucesso”, esclarece.

O Curso de Serviço Social na Toledo Presidente Prudente tem duração de 8 semestres (4 anos) com o objetivo de intervir nas conseqüências da questão social por meio da melhoria da qualidade de vida das pessoas e comunidades. As inscrições para o Vestibular 2010 da Toledo já estão abertas. Faça já sua inscrição aqui ou obtenha mais informações pelo telefone (18) 3901-4000.