Aluno é doador de medula óssea

Captação foi feita durante Trote Solidário realizado pela Toledo Presidente Prudente

16/09/2009

O estudante do curso do 6º termo do curso de Direito das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, Rodolpho Ribeiro Rocha (foto) recebeu um comunicado muito especial nos últimos dias: sua medula óssea é compatível com um paciente receptor cadastrado.

O aluno efetuou o cadastro no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome) durante o Trote Solidário realizado pela Toledo Presidente Prudente no ano de 2008.

Rocha está na capital carioca, onde realiza exames preparatórios para a doação. Para ele, é uma chance de ajudar ao próximo. “Estou muito satisfeito em ser compatível com alguém que necessita, sei que vou fazer o bem sem verificar a quem”, enfatiza.

Ele diz que a doação será efetivada nos próximos 15 dias, quando retorna ao Rio de Janeiro.

Na região de Presidente Prudente, o Grupo Madula trabalha no intuito de cadastrar o maior número de pessoas que podem ser possíveis doadores. A próxima ação do grupo será realizada no dia 19, no Sesi Vila Furquim.