88% dos alunos são a favor da Lei Antifumo

Resultado foi obtido por meio de uma pesquisa realizada no Toledo Portal Universitário

10/09/2009

A Lei Estadual Antifumo 13.541/09, sancionada pelo governador José Serra, completou no último dia 7, um mês de existência. Desde então, foram disponibilizados os avisos sobre a proibição de fumar nas dependências das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Na última semana, o Toledo Portal Universitário disponibilizou uma novidade: uma enquete para saber a opinião dos alunos sobre assuntos diversos. O questionamento sobre a Lei Estadual foi o primeiro a ser discutido no Portal, que recebeu mais de 1100 votos em apenas 7 dias.

Cerca de 970 pessoas afirmaram que a proibição é valida, pois vai agregar mais saúde à população. Mais de 40 opinaram que o veto é indiferente e apenas 87 concluíram que a Lei Estadual Antifumo é inválida, pois influencia nos direitos individuais de cada pessoa.

Em Presidente Prudente, a fiscalização está sendo feita pela Vigilância Sanitária em parceria com o Procon-SP e a multa em caso de incidência pode chegar até a 100 Unidades Fiscais Estaduais, valor que pode chegar até R$ 1.585,00.

Resultados – Acesse aqui o Portal para ver o resultado em forma de gráfico desta primeira enquete no Portal Toledo Universitário. Nos próximos dias, haverá mais uma coleta de opinião de alunos da graduação e pós-graduação da Toledo Presidente Prudente.

Lei aqui matéria publicada hoje (10) no Jornal O Imparcial, de Presidente Prudente, que menciona a opinião dos alunos da Toledo sobre a Lei Estadual Antifumo. Continuem participando!