Museu da Toledo abriga importantes peças

27/08/2009

No último dia 18 de agosto foi lembrado o nascimento de Florivaldo Leal, que completaria em 2009 seus 81 anos. Leal foi prefeito de Presidente Prudente em meados de 1960 e atualmente empresta seu nome ao Paço Municipal e também a uma escola da rede estadual.

O mandato de Florivaldo Leal foi bruscamente interrompido em 31 de janeiro de 1965, data em que foi assassinado por um golpe de picareta. O cabo desse objeto (foto) compõe o Museu de Medicina Legal, o qual disponibiliza não apenas para alunos da Toledo, mas para toda comunidade interessada,  no acervo didático contendo centenas de instrumentos dos crimes mais significativos já vistos em Presidente Prudente e região.

Conhecimentos – O Museu de Medicina Legal da Toledo, em Presidente Prudente foi fundado no ano de 1965 por iniciativa do Dr. José Cupertino D`Arce, que na época ministrava as aulas de Medicina Legal na Toledo Presidente Prudente. Atualmente é coordenado pelo professor José Hamilton do Amaral e as visitas no local podem ser feitas gratuitamente pela comunidade. O interessado deve apenas fazer o agendamento com antecedência no Departamento de Marketing da Toledo, pelo telefone (18) 3901-4000. Clique aqui e tenha mais informações sobre o Museu.