Melhor Idade tem palestra sobre qualidade de vida

26/08/2009

As alunas do programa Toledo Aberta à Melhor Idade, da Toledo Presidente Prudente, assistiram ontem (25) à palestra “Atividade física e envelhecimento saudável”, ministrada pelo mestre em Educação Física pela UNESP, doutor pela Faculdade de Medicina  da USP, pós-doutor na Nova Zelândia e livre docente também pela UNESP, Ismael Forte Freitas Júnior e pelo educador físico e mestrando em Fisioterapia pela UNESP, Igor Conterato Gomes.

Eles abordaram assuntos como hábitos alimentares, abrangendo a diferença e importância dos alimentos integrais para a saúde; Osteoporose, com dicas de prevenção, sobretudo no que diz respeito à alimentação; distúrbios psico-alimentares e suas conseqüências, e as formas corretas para se praticar atividade física.

“As pessoas ouvem muitos mitos, muitas informações distorcidas, principalmente pela televisão, sobre atividade física e alimentação. Por isso é importante esclarecer que não existem produtos milagrosos, inclusive no que se diz respeito ao processo de envelhecimento”, conta Freitas.

Ele afirma ainda que para manter uma autonomia durante toda a  existência, deve-se priorizar  a  qualidade  de vida, praticar exercícios físicos e ter uma alimentação saudável.


Toledo Aberta à Melhor Idade
O programa que existe desde 2003, é voltado a pessoas com mais de 45 anos e oferece aulas de Dança, Informática, Ioga, Espanhol, Atualidades, Alongamento e Relações Interpessoais. Os interessados podem clicar aqui ou entrar em contato pelo telefone (18) 3901-4004.