Toledo disponibiliza link sobre H1N1

02/07/2009

A partir de agora, alunos, ex-alunos, colaboradores da Toledo/PP e comunidade em geral poder ão ter acesso online a informações relevantes sobre a Influenza A, popularmente conhecida como ‘gripe suína’. Já está disponível no site das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo um link que direciona o internauta ao site do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

Nesse site, é possível conhecer o plano brasileiro criado para combater a pandemia de Influenza A, saber o número de casos confirmados e monitorados, bem como ter  acesso a informações como sintomas, grau de contaminação e medidas de controle da doença. Clique aqui para acessar o site.

A medida de divulgação é uma solicitação do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos do Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP) para que todas as áreas de comunicação das instituições de ensino superior particulares publiquem,  em seus sites, um link sobre a Influenza A, com informações atualizadas sobre a doença.

Pandemia - Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), há mais 77.201 casos da gripe em todo mundo. No Brasil são 680 casos confirmados até o momento, sendo 228 novos desde a última atualização feita pelo órgão e São Paulo é o estado com o maior número de infectados.