Aluna participa de curso de Direito em Paris

Karina Denari está na França por meio do Programa de Extensão Internacional Toledo no Mundo

22/07/2009

Karina Denari Gomes de Mattos cursa o 6º termo do curso de Direito da Toledo/PP. Ela está participando desde 6 de julho, de um curso de Direito Comunitário e Internacional dos Contratos na Summer University for Continental Law, na capital francesa, Paris, Sorbonne.

Para Karina, o curso é uma oportunidade única para agregar conhecimentos atualizados ao aprendizado vivenciado em sala de aula, na Toledo Presidente Prudente. “Excepcional. As matérias são bem diversificadas e o conteúdo super atualizado. Além disso, os professores possuem conhecimentos fora do comum e até Travaux Dirigés (parte prática), estamos aprendendo. Simplesmente maravilhoso!”, conta.

Ela explica que a carga horária diária de estudos tem sido intensa, mas não a impede de conhecer locais diferentes e interessantes. “A média é de 9 horas de aulas diárias, com apenas 60 minutos para o almoço. Já fomos à Cour de Cassation, que é uma espécie de Tribunal Superior e agora vamos no Conseil Constitutionnel, que é a Corte Constitucional. Logo teremos mais visitas, por isso, estou bastante animada”, revela.

A universitária retorna para a Presidente Prudente no próximo domingo (26) e com ela, toda a experiência adquirida. “Volto pra Prudente com uma bagagem intelectual mais pesada que o permitido pela Companhia Aérea Air France”, brinca.