Toledo/PP conquista conceito máximo do MEC

Instituição recebe nota cinco e aval para se tornar centro universitário

10/06/2009

A Toledo/PP recebeu, entre 27 e 30 de maio, uma Comissão de Avaliação do MEC – Ministério da Educação, constituída por três professores doutores, responsáveis pela verificação das condições de ensino oferecidas pela faculdade. O relatório da mencionada comissão foi disponibilizado hoje (10) e o conceito obtido pela instituição foi o máximo, cinco.

Segundo a Diretora Administrativa, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral, esse resultado é de extrema importância, já que, além de ter a instituição recredenciada como faculdade por um período de cinco anos, é o melhor referencial para se tornar, em breve, um centro universitário. “É muito gratificante receber uma notícia como esta, que além de trazer a nota máxima dá aval para o novo credenciamento como centro universitário. O ótimo resultado é o reconhecimento de um trabalho feito diariamente desde 1961, priorizando a filosofia Toledo/PP e seu compromisso com a qualidade de ensino, buscando sempre o melhor,” completa.

Os avaliadores conheceram todas as dependências da Toledo/PP, constataram a realidade da instituição no desenvolvimento de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão e reuniram-se com alunos, colaboradores de todas as categorias e professores.

Diante desse resultado, a Diretoria da Toledo/PP se reuniu com todos os colaboradores nesta manhã, compartilhando, com a equipe, mais uma conquista.

Na oportunidade o Diretor Geral da Toledo/PP, Milton Pennacchi, dirigiu-se aos presentes, manifestando sua satisfação. “Hoje, 48 anos após minha chegada a Presidente Prudente, juntamente com Marlene, minha companheira de vida, recebi, das mãos do Dr. Antônio Eufrásio de Toledo, o destino desta Casa e a missão de fazer dela, senão a melhor, uma das melhores. Porém, ninguém faz nada sozinho e eu agradeço a Deus por essa e por todas as equipes com as quais pude contar ao longo dessa trajetória de sucesso, compostas, em especial, por meus filhos”, diz.

Resultados da avaliação
Destacam-se, no relatório da Comissão de Avaliadores, os seguintes aspectos da faculdade: relação de parceria com segmentos representativos da sociedade, visando o mercado de trabalho; perfeita inserção em sua área de atuação regional; responsabilidade social efetivada por meio de ações que beneficiam a população atendida e o aluno, que conquista um diferencial em sua formação; excelente nível de formação e titulação dos professores; comprometimento do corpo docente e técnico-administrativo; excelente infraestrutura física, reunindo tanto suas atividades administrativas como acadêmicas, situados num nível muito além do referencial mínimo de qualidade exigido pelo MEC; investimento de recursos norteados pela preocupação com a qualidade dos cursos oferecidos e sustentabilidade financeira da instituição lastreada na coerência das ações e controle orçamentário, também considerados em nível muito além do referencial mínimo de qualidade exigido.

SINAES
A avaliação externa das instituições de ensino superior, pelo MEC, ocorre a cada 5 anos, destina-se a verificar se essas reúnem condições para prosseguir com suas atividades e  compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, instituído pela Lei nº 10.861/2004.