Levantamento de assistidos é feito por alunas da Toledo

30/06/2009

Por meio de uma parceria da Toledo/PP com a Secretaria Municipal de Assistência Social, alunas do curso de Serviço Social das Faculdades que integram o Projeto de Iniciação Científica sobre o tema 'Políticas de Atendimento à Família, Criança e ao Adolescente' finalizam, nesta semana, o estudo de perfil dos adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas em Presidente Prudente.

Durante essa ação, elas digitalizam e reúnem as informações já resgatadas durante entrevista feita por assistentes sociais com todos os membros do projeto social em Prudente. As questões abordam faixa etária, escolaridade e outras particularidades, que servirão para melhor atendê-los. O trabalho está sendo desenvolvido pelas alunas do curso de Serviço Social da Toledo/PP, Alícia Santolini, Carolina Benício, Telma Lúcia Aglio, Giovana Aglio e Mariana Molina.

Andréia Almeida é conselheira da Assistência Social de Presidente Prudente e professora da Toledo/PP. Para ela, que também coordena o levantamento, as informações serão de extrema relevância para conhecer o público beneficiado.

“Precisamos saber se o nosso atendimento supre as demandas e as necessidades destes jovens e desta forma, estas informações servirão para nos ajudar a conhecer a realidade destes adolescentes”, explica.

Segundo ela, o levantamento do perfil dos assistidos que cumprem medidas sócio-educativas em Presidente Prudente será concluído ainda nesta semana. “Após a conclusão deste trabalho, estas alunas da Toledo/PP também devem participar da etapa de análise e conhecimento de perfil. Será uma etapa mais prática do projeto”, explica Andréia.