Alunas atuarão em unidades assistenciais

Encontro abordou atividades que serão desempenhadas pelas extensionistas nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) em Prudente.

29/06/2009

Foi realizada na última sexta-feira (26) a primeira reunião do Projeto de Apoio à Gestão de Assistência Social na Toledo/PP. Tal iniciativa prevê a atuação de alunos do curso de Serviço Social das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, coordenado pela professora Juliene Aglio de Oliveira, nos seis Centros de Referência de Assistência Social e também na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante o período da vigência do contrato, válido por um semestre, as extensionistas farão o recadastramento dos beneficiados pelo programa Bolsa Família, atualização do banco de dados e aplicação de ferramentas de tecnologia no atendimento assistencial.

Alícia Santolini, Elaine de Oliveira Silva, Gisele Dayane Milani, Mariana Molina Godoy,  foram algumas das selecionadas para atuar no Projeto de Extensão. Para elas, será uma importante experiência para ter acesso à realidade que é apresentada de forma teórica durante as aulas.

“Vamos aprender muitas coisas que permitirão o nosso contato com situações que com certeza vão facilitar nossa entrada e permanência no mercado de trabalho após a graduação”, enfatiza a aluna do 4º termo, Mariana Molina Godoy (foto).

As extensionistas atuarão durante 6 horas diárias nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) Jardim Cambuci, Vila Iti, Vila Nochete, Bairro Morada do Sol, Parque Alexandrina e Augusto de Paula e na Secretaria Municipal de Assistência Social.