Teve início Seminário de Sistemas de Informação

Alunos do curso de Sistemas de Informação deram início ao Seminário que vai até o dia 26 de maio.

06/05/2009

Teve início ontem (5), o Seminário dos alunos do 1º termo do curso de Sistemas de Informação no Anfiteatro Cupertino.

O primeiro grupo apresentou a evolução dos computadores, desde a utilização das válvulas e transistores até a composição dos circuitos integrados que compõem atualmente as máquinas.

O trabalho realizado pelos alunos Alexandre Nunes Ferreira, Vinicius Maricatto de Barros, Adrielle da Silva Parducci e Juliano Fadel Baptista ressaltou a importância do sistema numérico, indispensável na linguagem virtual. “Os sistemas são totalmente construídos com base em números 0 e 1. Ao inserirmos um código que não seja composto com estes numerais, teremos então uma falha de sistema”, explica Alexandre (foto).

Os seminários de diferentes temas ligados à informática acontecerão até o dia 26 de maio e são um requisito para a aprovação na disciplina de Organização e Arquitetura de Computadores, ministrada pelo professor do curso de Sistemas de Informação da Toledo/PP, Oscar Massaru Fujita.

“Além do conteúdo que o grupo vai expor, a avaliação também será feita com base em outros itens da apresentação, como dicção e postura diante dos expectadores”, explica Fujita.