Projeto Aquarela emociona durante encontro na Toledo

Crianças cantaram músicas que agradaram o público do I Encontro Regional sobre Trabalho com Famílias realizado no Salão Nobre

08/05/2009

Seis alunos do Projeto Aquarela, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente se apresentaram hoje pela manhã no Salão Nobre das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Eduardo Silva, Yara Veiga, Yuri Mota, Yara Evelin, Thaís Souza e Soellyn Pereira dos Santos receberam as coordenadas musicais do professor André Matos durante a apresentação. Músicas como a do cantor Regis Danese, “Como Zaqueu”, foram cantadas durante a abertura do I Encontro Regional sobre Trabalho com Famílias, promovido pela Diretoria Regional de Assistência Social do Estado de São Paulo (DRADS) em Presidente Prudente e Dracena, em parceria com a Toledo/PP.

Eduardo Silva tem 8 anos e há 2 está no projeto. Para ele, as atividades desenvolvidas durante as aulas são complementares em seu desenvolvimento educacional. “Nós aprendemos de tudo um pouco, desde tocar violino até a arte do grafite. Para mim, cantar nestes eventos, principalmente na Toledo, é tudo”, diz.

O Projeto Aquarela (foto) é um serviço de complementação à escola, que atende crianças de 06 a 14 anos. Sua proposta é de promover o acesso do grupo infanto- juvenil ao seu direito à proteção e desenvolvimento integral. É mantido pela Prefeitura de Presidente Prudente, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.