Ex-aluna leciona no Timor Leste

06/05/2009

Formada em Direito pela Toledo/PP, Márcia Mieko Morikawa reside atualmente no Timor Leste, localizado no extremo sudeste da Ásia. Neste país, ela dá aulas em uma faculdade local e está à frente de projetos sociais.

Atualmente reside na cidade de Dili, onde leciona no curso de Direito da UNTL (Universidade Nacional de Timor Lorosa`e) e presta atendimentos aos alunos e assistidos.  Márcia conta que após sua graduação no ano de 1993, passou por muitos países onde vivenciou a realidade social de cada um. “A partir daí, me identifiquei com o Direito Humanitário, pois não se trata apenas do estudo das leis, mas na melhoria da condição humana”, explica.

Ela ainda fala da importância da sua graduação na Toledo/PP como forma de desenvolvimento da sua capacidade intelectual e de formação como profissional. “Nunca me esqueço da ‘minha casa’, aquela que me concedeu uma ótima estrutura para que eu pudesse construir a minha base intelectual. E digo ainda para que os futuros profissionais se atentem não apenas ao ramo da advocacia, mas também ao Direito Humanitário, que é muito carente de bons profissionais”, diz.