1º lugar em Congresso Iteano é de aluna da Toledo/PP

Evento contou com a participação de alunos de Direito, Administração e Ciências Contábeis

22/05/2009

Sob autoria de Karina Denari G. Da Mattos, aluna do 5º termo de Direito, e orientação do professor Gelson Amaro de Souza, o trabalho "O Papel do Juiz na (De) Formalização do Processo",  foi eleito o melhor projeto do VI Congresso Iteano de Iniciação Científica, que aconteceu entre os dias 11 e 16 de maio, em Bauru.

Além disso, das cinco pesquisas que receberam Menção Honrosa, duas são da Toledo/PP: Delinqüência terrorista nacional, de Fabianna Matias de Souza e  Prof.  Mario Coimbra, e Liberdade de Expressão, de Tâmara Guerra e  Prof.  Sergio Tibiriçá. Outros dois são da Unesp de Botucatu e um último da UEPG.

Foram mais de 80 trabalhos expostos no formato de pôsteres, pelos alunos dos cursos de Direito, Administração e Ciência Contábeis da Toledo/PP.

Para a coordenadora  de pesquisas  do NEPE - Núcleo de Estudos e Pesquisa e professora no curso de Direito, Gilmara Pesquero Fernandes Mohr Funes, o envolvimento dos acadêmicos  em encontros como este proporciona a troca de experiências. "A participação da Toledo/PP em eventos externos está aumentando cada vez mais, pois além  de desenvolvermos a pesquisa  no âmbito da faculdade, é necessário  conhecer o que outras instituições estão  fazendo nessa área , já que a maior finalidade da pesquisa é a divisão dos enfrentamentos abordados com a sociedade e demais comunidades acadêmicas”, afirma.

Funes destaca ainda a participação do curso de Ciências Contábeis pela primeira vez neste congresso, mostrando que a pesquisa científica é difundida em todos os cursos da Toledo/PP.