Docente participa de mesa redonda

28/04/2009

Na manhã de hoje (26), o professor do curso de Direito da Toledo/PP, Rodrigo Lemos Arteiro, participou de uma mesa redonda com profissionais da Área de Humanas, promovida pelo Colégio Múltiplos de Presidente Prudente, aos seus alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio.

O docente contou aos alunos como escolheu sua profissão, mostrado que também já passou pelas dúvidas que envolvem este momento. Expôs o que um profissional formado em Direito faz, apontando o leque de opções de atuação, tanto na área pública, quanto na privada ou acadêmica, e respondeu as questões formuladas pelos alunos.

A Diretora Acadêmica do Colégio Múltiplos, Ivana Tereza Ozores Perez, diz que eventos como este ajudam o aluno do Ensino Médio na sua escolha profissional. “Desta forma eles podem conhecer melhor a profissão e despertar algum interesse por uma área que muitas vezes não conheciam”, completa.

Ao final, foram sorteadas canecas da Toledo/PP e divulgada a senha que a escola utilizará no Quiz Toledo Reforma Ortográfica, já que a escola se cadastrou no projeto.

Toledo nas Escolas
O objetivo é levar conhecimento e serviço para as Escolas de Ensino Médio, disponibilizando, gratuitamente, diversas atividades para alunos, pais, professores e funcionários. São palestras e aulas ministradas por professores Toledo/PP sobre assuntos como política, ética, atualidades, temas históricos, entre outros.

Outros Programas
Test-drive Toledo

Dá oportunidade a quem não é aluno Toledo/PP de assistir a uma aula do seu curso de interesse.

Júri Simulado
Participação no “Caso dos Exploradores de Cavernas”, em que os alunos do Ensino Médio poderão atuar como jurados e discutem temas como ética e moral.

Jornada de Cinema
Possibilita ao aluno, após a exibição de um filme, participar de um debate sobre seu tema central.

Serviço – As escolas que tiverem interesse no projeto Toledo nas Escolas podem ligar para a e falar com o Departamento de Marketing.