Alunos atuam como advogados na Toledo/PP

30/04/2009

Na manhã desta quinta-feira (30), alunos dos 7º termos do curso de Direito da Toledo/PP participaram de audiências simuladas preliminares. A atividade é uma realização do Núcleo de Prática Jurídica, coordenado pelo professor Márcio Zago, que oferece ao aluno uma visão ampla das situações que podem ser vistas no dia-a-dia de um profissional da área de Direito.

“Nestas ocasiões, tudo é organizado de uma forma bastante real, para que as situações de rotina possam surgir. “Assim, o aluno vai desenvolver a capacidade de argumentação que o profissional da área precisa ter”, explica a supervisora, Daniela Martins Madrid.

Os encontros fazem parte da disciplina de Prática Jurídica Civil do curso de graduação de Direito da Toledo/PP.

As próximas audiências simuladas estão programadas para acontecer no dia 9 de maio. O horário será das 8h às 10h para os alunos do curso de Direito Noturno. Já para os alunos do Diurno, as atividades de instrução, debates e julgamentos acontecerão às10h.