Melhor Idade tem aula de Ioga na Cadeira

11/03/2009

Os alunos do programa de extensão, Toledo Aberta à Melhor Idade contam a partir deste ano, com mais uma disciplina: a Hatha Ioga, mais conhecida como Ioga na Cadeira.

Ministrada pela professora Arlete de Domênico, este tipo de filosofia é milenar e é praticada principalmente para trabalhar  a saúde mental, física e a vitalidade.

Ela engloba várias áreas, porém com os alunos da Toledo/PP será focada neste ano, a memória sendo assim, segundo Arlete, a intenção é aumentar a capacidade de oxigenação, fazer com que todos tenham mais mobilidade, melhorar a concentração e ajudar na ativação da memória, além de trabalhar a circulação por meio da respiração.

As aulas de Ioga na Cadeira, ocorrem todas as terças-feiras, das 10h40 às 11h30.