Coordenador de Adm fala sobre a profissão

17/03/2009

O primeiro Toledo nas Escolas deste ano aconteceu no Colégio Cooperativo de Presidente Prudente, na manhã de ontem(16). O professor Alexandre Sassaki, coordenador do curso de Administração, falou, aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, sobre a profissão de administrador de empresas.

Os alunos puderam saber o que faz um profissional de Administração e qual é o perfil de um profissional desta área; também como está o mercado de trabalho, qual a importância da qualificação profissional e quais as áreas de atuação e especialização, além de diversos exemplos práticos e reais do dia-a-dia de um administrador de empresas.

Segundo a aluna Stela Faccioli, palestras como esta podem ser decisivas para a escolha profissional. “Gostei muito do que ouvi! Decidi fazer Administração no começo do ano, mas sempre ficam algumas dúvidas sobre como o curso realmente é. Além disso, pude conhecer uma pouco mais sobre a Toledo”, diz.

Ao final, cada aluno recebeu uma caneca com o logotipo da Toledo/PP, um exemplar do Toledo News, um folder e todos foram convidados a visitar e conhecer a instituição através do Test-drive Toledo e das visitas agendadas.

Toledo nas Escolas
O objetivo é levar conhecimento e serviço para as Escolas de Ensino Médio, disponibilizando, gratuitamente, diversas atividades para alunos, pais, professores e funcionários. São palestras e aulas ministradas por professores Toledo/PP sobre assuntos como política, ética, atualidades, temas históricos, entre outros.

Test-drive Toledo
Dá oportunidade a quem não é aluno Toledo de assistir a uma aula do seu curso de interesse.

Júri Simulado
Sobre o “Caso dos Exploradores de Cavernas”, em que os alunos do Ensino Médio atuam como jurados e discutem temas como ética e moral.

Jornada de Cinema
Tem por objetivo, após a exibição de um filme, fazer um debate sobre seu tema central.

Ciclo de palestras
É aberto a toda a comunidade e abordam temas de gestão, dirigidas a funcionários e administradores de escolas.

Serviço – As escolas que tiverem interesse no projeto Toledo nas Escolas podem ligar para a Toledo/PP e falar com o Departamento de Marketing.