Alunos do MBA em Marketing tiveram aula no shopping

16/03/2009

Os alunos do MBA em Marketing e Gestão de Vendas - T2 tiveram uma aula prática no Prudenshopping, no sábado (7). A aula fez parte do módulo Marketing de Varejo, ministrada pelo professor Maurício Morgado que é doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e Graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP.

Além disso, é sócio da Lúmina Marketing, professor da FGV-EAESP, ligado ao GVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP e atua nas áreas de Consultoria em Marketing e Vendas, Marketing Direto, Treinamento em Marketing, Vendas e Varejo, Desenvolvimento de Cursos e Internet Marketing.

Maurício também foi autor e co-organizador do livro "Varejo - Administração de Empresas Comerciais" da Editora SENAC (1997), autor da dissertação “Internet como mídia de marketing direto no Brasil” (1998) e da tese “Comportamento do consumidor online: perfil, atitudes e uso da Internet” (2003).

Segundo ele, a aula no shopping foi uma forma prática de exemplificar o que foi dito. “Este é um ambiente que há uma grande concentração de lojas, tanto boas como más e sendo assim, podemos avaliá-las em termos de sintonia com as tendências de mercado e uso das melhores técnicas de varejo”, explicou ele que completa “o principal objetivo de tudo isso é mostrar aos alunos como certas lojas podem ser mais atraentes que outras em termos de visual e apresentação de produtos e como algumas criam fantasias e geram desejo de compras muito mais eficientemente que outras”.