Alunos do diurno foram apresentados ao Fé e Vida

25/03/2009

O projeto Fé e Vida na Toledo, que já havia sido lançado na última segunda-feira (23), para os alunos dos cursos noturnos, foi apresentado durante o intervalo desta manhã, no anfiteatro "Dr. José Cupertino D´Arce", para os estudantes do diurno.

Esta é a concretização de um sonho do diácono e ex-aluno de Economia da Toledo/PP, Thiago Calçado. “Minha intenção é orientar, por meio de conversa e orações, os estudantes sobre como inserir sua profissão na sociedade, não apenas pensando no retorno financeiro, mas também na forma em que podem ajudar o próximo através do trabalho”, disse ele que também contou “Teremos momentos de celebração, mas o objetivo maior é fazer cada um refletir e entender como sua profissão pode ajudar ao próximo, e assim também aliar o Fé e Vida a projetos sociais em bairros de Prudente”. O diácono ainda ressaltou a parceria com o Pastor Arnald, da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Maria José Liberati, aluna do 1º ano de Direito, que já conhecia os trabalhos do diácono, acha importante cada um entender seu papel dentro da sociedade. “É uma oportunidade de mostrar a cada aluno que com fé o seu ‘eu sujeito’ pode ser útil à sociedade”, comenta.

O professor do curso de Direito Gilberto Ligeiro, que também estava na apresentação, salientou sobre a importância social, “Fiquei contente porque desde o princípio percebi que não se tratava apenas de um grupo de oração, mas de um trabalho acadêmico de extensão para ajudar outras pessoas”, afirma.

Atendimento Individual

O diácono Thiago fará atendimentos individuais, que podem ser agendados no Núcleo de Estudos da Toledo – NEPE, pessoalmente ou por telefone (18) 3901-4004. Nas seguintes datas e horários:

30/03 – segunda-feira das 18h às 21h
01/04 – quarta-feira das 9h às 12h