Inscrições abertas para cursos gratuitos

aa

04/02/2009

Estimular a comunidade acadêmica a conhecer os problemas sociais e contextuais (local e regional), estabelecer uma relação de reciprocidade com a comunidade local e difundir os conhecimentos gerados na faculdade.

Esses e outros são os objetivos da Toledo/PP com os projetos Degraus Criança (foto), Degraus Adolescente e Inclusão Digital. As inscrições para esses projetos que oferecem cursos gratuitos estão abertas até o dia 14 de fevereiro. Elas podem ser feitas na Toledo/PP, em frente ao Núcleo de Estudos e Pesquisas – NEPE, de segunda a sexta-feira das 13h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As aulas terão início no primeiro sábado após o carnaval, 28/02.

O Projeto Degraus é uma iniciativa da Toledo/PP que tem por objetivo oferecer, gratuitamente, às crianças e adolescentes uma oportunidade de adquirir conhecimentos, desenvolver habilidades e atitudes de cidadania. Ele pretende envolver o corpo discente e docente da faculdade, numa proposta de atendimento às crianças, adolescentes e seus familiares, de forma a desenvolver o lado social em seus alunos que vão atuar como extensionistas.

Degraus criança
Para crianças de 7 a 12 anos. Conta com atividades complementares a escola, também artísticas, esportivas e culturais. As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, no período da tarde.

Degraus adolescente
Para pessoas entre 15 e 18 anos. Conta com atividades de informática e desenvolvimento profissional. As aulas ocorrem aos sábados de tarde.

Inclusão digital
Aulas de informática para jovens e adultos que vão ocorrer aos sábados de manhã.

Serviço – Mais informações no (18) 3901-4004.