Ex-aluna lança livro amanhã na Toledo/PP

17/02/2009

A ex-aluna de Direito da Toledo/PP Mariana Pretel e Pretel, formada em 2006, lança amanhã (18), na Toledo/PP seu 1º livro “A boa-fé objetiva e a lealdade no processo civil brasileiro”.

Entre os assuntos abordados em sua obra vale-se destacar Conceito de boa-fé, evolução histórica do conceito de boa-fé, A boa-fé como princípio constitucional, A boa-fé objetiva como cláusula geral, As funções da boa-fé objetiva, A lealdade processual, Litigância de má-fé e abuso de direito, A boa-fé objetiva e a vedação da conduta contraditória e A boa-fé objetiva e o processo civil.

Mariana é advogada e pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Toledo/PP. Possui duas Extensões Universitárias, em Infância e Juventude e Direito Processual Civil pela Escola Superior da Advocacia da OAB-SP. Recebeu duas vezes a Comenda Antônio Eufrásio de Toledo, uma excelência acadêmica que é concedida aos alunos de todos os anos e todos os cursos da Toledo/PP que alcançaram os melhores resultados acadêmicos em cada ano e além disso, foi a melhor aluna de sua turma. Mariana também é autora de diversos artigos jurídicos e colunista do Portal Conteúdo Jurídico do Brasil.