Ciclo de Palestras volta nesta sexta-feira

10/02/2009

O Ciclo de Palestras que faz parte do Toledo na Cidade está de volta com diversas palestras para 2009. Com temas atuais voltados para as áreas de Negócios, Direito e Serviço Social a Toledo/PP irá oferecer palestras gratuitas para seus alunos, ex-alunos e a comunidade em geral.

A primeira palestra do ano será na próxima sexta-feira (13), às 18h. O tema é "Novo Código Civil: acertos e erros da teoria contratual" e quem vai ministrá-la é professor da Pós-Graduação da Toledo/PP, de nacionalidade italiana e radicado no Brasil, Gabriele Tusa.

Ele é mestre pela USP onde atualmente também leciona; é professor titular da Escola Superior de Advocacia, professor titular do Tribunal Arbitral da Câmara de Comércio do Mercosul e de outros cursos de Pós-Graduação do Brasil. Tradutor - Editora Maltese, tradutor - Polyglot Communications, advogado com escritório na cidade de São Paulo, diretor - Câmara de Comércio Brasil-Itália e palestrante da Escola Paulista de Direito.

As inscrições para esta palestra poderão ser feitas até sexta-feira à tarde, no Núcleo de Estudos e Pesquisas da Toledo - NEPE ou aqui e vale como atividade complementar.

Todas as palestras serão ministradas pelos professores da Pós-Graduação da Toledo/PP que possuem experiência profissional e uma sólida vida acadêmica, por isso o objetivo é apresentar aos presentes os temas mais importantes que estão sendo discutidos nos módulos da Pós-Graduação.

Especificamente na área de Direito, de acordo com o coordenador do curso, Sérgio Tibiriçá Amaral essas aulas têm várias metas “em especial, a de proporcionar uma estreita relação entre a especialização com a graduação, a fim de discutir problemas atuais, bem como melhorar o domínio da gênese, dos fundamentos e da evolução do conteúdo do ordenamento jurídico vigente e ainda
discutir as suas constantes modificações.

Pretende ainda aprimorar a técnica jurídica, que é adequada à compreensão do complexo fenômeno
jurídico e das transformações sociais com aulas de profissionais que cursam mestrado e doutorado em outras instituições. É um “plus”, que é oferecido, gratuitamente, pela Toledo/PP como Atividade Complementar”, explicou.

Serviço - Mais informações (18) 3901-4004