Aulas da Melhor Idade voltaram hoje

Na aula inaugural teve apresentação de coral, palestra sobre Qualidade de Vida e um café da manhã especial

10/02/2009

Quem voltou às aulas hoje (9), a todo vapor foram os alunos do programa de extensão Toledo Aberta à Melhor Idade. E para recepcioná-los a Toledo/PP preparou uma atividade diferente.

“Na verdade hoje foi apenas uma aula inaugural para receber os antigos alunos de volta e também apresentar o programa aos interessados”, explicou a coordenadora do projeto, Márcia Rosas.

Aproveitando a ocasião Márcia contou que para 2009, os alunos terão muitas atividades extra-classe como passeios e viagens e além disso, a cada dois meses, ela vai convidar um profissional para ministrar palestras, sempre buscando um tema novo.
Na aula de hoje teve a apresentação de um Coral e depois uma palestra com a geriatra e gerontóloga Regina Sykora que falou sobre “Importância da 3ª Idade e Qualidade de Vida”.

“Pessoas da 3ª idade devem viver de forma integrada com a sociedade e a família, procurando se relacionar umas com as outras. Importante também não esquecer de cuidar da saúde e do corpo. Agora a qualidade de vida é o maior objetivo do envelhecer e ela é medida pelo bem estar físico, mental e social de cada um”, explicou Regina.
Após a palestra foi servido um café da manhã para os alunos.

Serviço - Os interessados em conhecer ou fazer parte do Toledo Aberta à Melhor Idade podem entrar em contato pelo (18) 3901-4004.