Ações de Volta às Aulas continuam hoje e amanhã

03/02/2009

As atividades que fazem parte da Volta às Aulas Toledo seguiram ontem (2), no período da noite, com o Dj Bolinha e a entrega de canecas.

Hoje pela manhã, o professor José Hamilton realizou a palestra O Sentido da Vida e o pessoal do Instituto RH fez a coleta do sangue das pessoas que doaram, por meio do Trote Solidário Toledo.

Novamente, às 20h de hoje, José Hamilton fará outra palestra com o mesmo tema para os alunos dos 1ºs anos de todos os cursos da Toledo/PP e seus pais. “Foi uma palestra muito interessante bem estimulante para começar esta etapa da vida”, disse a aluna do 1º ano, Grasielli Seolim.

Amanhã terá mais Doação de Sangue, só que no período noturno, a partir das 19h, na sala 50. “Eu nunca tinha doado mas senti que era hora de ajudar  as pessoas já que um dia pode ser eu possa precisar”, falou a aluna do 3º ano de Direito, Juliana Gomes Teixeira.

A aluna do 4º ano de Administração, Thamires Antunes Betin também nunca havia doado e acredita que fez uma boa ação. “Com certeza é muito bom poder fazer a diferença na vida das pessoas. Vale muito a pena doar”, disse.

A caloura Bianca Bortolazo Vicente sempre teve interesse em ser uma doadora, mas só agora teve a oportunidade. “Muito legal começar as aulas sabendo que a faculdade se preocupa com este lado solidário. Eu mesma sempre quis doar, mas não tive outra oportunidade tão prática assim”, afirmou.

Já o estudante do 4º ano de Administração, Olavo Martins Júnior colabora há três anos. Para ele a Toledo/PP ter esta iniciativa facilita e muito. “Não custa nada doar e também não dói, o problema é que muitas vezes na correria não vamos atrás por isso acho extremamente importante esta ação da Toledo/PP”.

Para doar sangue é necessário:
- portar documento de identidade com fotografia;
- ter idade entre 18 e 65 anos;
- ter peso corporal acima de 50 kg;
- não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos, e após o almoço, aguardar quatro horas para doar;
- estar em bom estado geral de saúde;

Bixoledo
E para os que curtem uma festa aguardem porque no dia 20 de março de 2009, será realizada a 3ª edição da Bixoledo – a festa do bixo da Toledo. Em breve todas as informações desta festa que já faz parte do calendários dos melhores eventos da cidade.