Toledo Prudente participa de projeto do Semesp

21/12/2009

Com o objetivo de difundir entre os estudantes do Ensino Médio a importância de escolher sua futura instituição de ensino superior a partir de critérios como qualidade de ensino, infraestrutura, credenciamento no MEC e ética, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp, lançou, em novembro, um projeto multimídia inédito denominado “Ligado na Facul” e do qual a Toledo Presidente Prudente já faz parte.

O projeto tem como ferramenta principal um portal (www.ligadonafacul.com.br) que mostra orientação sobre os critérios de escolha da instituição de ensino, vídeos de humor e entrevistas, o podcast “CDF, o Canal da Facul”, games, quiz, notícias sobre o mercado de trabalho, novas profissões, dicas de estudo, fóruns para debates, sugestões de sites úteis, entre outros.

Para auxiliar jovens na escolha ideal de seu curso superior, a Toledo Presidente Prudente possui ainda o programa Toledo de Portas Abertas, que oferece uma série atividades voltadas a esse público.

Por meio do Toledo Tour, estudantes de Ensino Médio visitam as instalações da faculdade para conhecer a estrutura física, a infraestrutura e os diferenciais em um passeio divertido, que é orientado por um guia e conta com o um coffe-break.

Já o Test-drive Toledo possibilita que o interessado participe de uma aula em um dos cursos oferecidos pela Toledo Presidente Prudente, de acordo com sua escolha e sob orientação do coordenador.

A Jornada de Cinema possibilita a exibição de um filme que tenha seu tema relacionado a algum conteúdo de ensino e em seguida há um debate, entre os alunos do Ensino Médio e um professor da Toledo Presidente Prudente.

No Júri Simulado, realizado pelos alunos do curso de Direito da Toledo, estudantes do Ensino Médio têm a possibilidade de atuar como jurados em casos que podem ser reais ou fictícios.

Serviço – Mais informações sobre este e outros projetos da Toledo Presidente Prudente com o Marketing, pelo telefone (18)  3901-4000