Projeto Futuro Verde esteve na Toledo

10/12/2009

Durante a tarde de ontem (9), os alunos do Projeto Futuro Verde, mantido pela ASCOT (Associação dos Usuários do Centro Comunitário Urbano de Tarabai), uma ONG que cuida de crianças e adolescentes carentes no  município, estiveram na Toledo Presidente Prudente para a última aula do curso voltado à gestão e empreendedorismo realizado por meio da Empresa Júnior Toledo - EJT.

Foram nove encontros na sede da ONG – que produz por meio do projeto mudas, legumes, verduras e buchas naturais provenientes de uma horta orgânica – que abordaram conceitos do empreendedorismo, plano de marketing, organização e estratégia empresarial, gestão de pessoas, fluxo de caixa entre outros assuntos relacionados ao tema proposto pelo curso. Na última aula, divididos em grupos, os aluno apresentaram mini planos de negócios.

As aulas foram ministradas pelos professores da Toledo Presidente Prudente João Cezário Giglio Marques, Rosangela Domaneschi Neves e Maria Lúcia Ribeiro da Costa, com auxílio das alunas Sara Ricci e Isabella Vernilo Teixeira como monitoras.

Após as apresentações dos trabalhos, foi servido um coffe break e feito um sorteio de brindes aos alunos do Futuro Verde. Em seguida eles participaram do Tour Toledo, para conhecer as dependências da faculdade.