Professor é homenageado pelo Prêmio Innovare

Com a prática 'O cidadão e a lei', Mário Coimbra será um dos homenageados pela VI edição do prêmio.

02/12/2009

O promotor de justiça e professor no curso de Direto da Toledo Presidente Prudente, Mário Coimbra (foto), terá sua prática ‘O cidadão e a lei’ – que foi desenvolvida em parceria com o também promotor Luiz Antonio Miguel Ferreira – entre os trabalhos homenageados na VI edição do Prêmio Innovare.

A solenidade acontecerá no próximo dia 17, às 11h, no Supremo Tribunal Federal e contará com a presença de autoridades do universo jurídico e acadêmico. 

Desde o começo do ano o programa ‘O cidadão e a lei’, que é conduzido pelos promotores e trata de assuntos da área jurídica, vai ao ar todas as segundas-feiras, das 9h15 às 9h45, na Rádio Onda Viva AM 1300, de Presidente Prudente. 

Segundo Coimbra, trata-se de um atendimento jurídico ao público proporcionado pelos meios de comunicação. “No programa, noticiamos assuntos de interesse da população, fazendo uma interação entre o Ministério Público e a comunidade”, explica.         

O promotor afirma ainda que a importância está na interação com o público e na saída do promotor de seu gabinete para prestar serviço à população. “A experiência do rádio possibilita falar ao mesmo tempo com milhares de pessoas, tratando de assuntos como direito à Saúde Pública, direito dos idosos, dos deficientes, entre outros”, completa.

“A premiação é o reconhecimento por grandes personalidades do mundo jurídico e no estado de São Paulo esta foi a única prática premiada. Começamos o programa despretensiosamente, mas é uma satisfação servir a população dessa forma,” finaliza  Coimbra.

Prêmio Innovare
O Prêmio Innovare foi criado para identificar, premiar e divulgar práticas inovadoras do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia que estejam contribuindo para a modernização dos serviços da Justiça. Em 2009, o tema escolhido pelo Conselho Superior do Prêmio foi ‘Justiça Rápida e Eficaz’.

As práticas inscritas são avaliadas por consultores especializados e julgadas por personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial que integram a Comissão Julgadora. (Veja aqui)

Os critérios para a seleção das práticas premiadas foram: eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização.

Além de troféus e placas de menção honrosa, será entregue um prêmio de R$50 mil aos vencedores do primeiro lugar em cada uma das cinco categorias – Tribunal, Juiz Individual, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia.