Professor de Direito conclui doutorado

15/12/2009

O professor do curso de Direito e da pós-graduação da Toledo Presidente Prudente, Paulo Eduardo D´Arce Pinheiro (foto), acaba de concluir, com nota dez, seu doutorado em Direito das Relações Sociais – na área de concentração de Processo Civil – na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). 

 Defendendo a tese ‘Poderes-deveres executórios do juiz’ o docente afirma que ministrar as aulas na Toledo o auxiliou na pesquisa. “Estar em sala de aula leva a refletir e enxergar o que muitas vezes só com o estudo não vemos. Ministro aulas de Processo Civil e os conteúdos que trabalho estão diretamente relacionados com a tese que escrevi”, relata.

Ainda segundo o professor, a pesquisa científica é essencial para o desenvolvimento da carreira acadêmica e o aprofundamento na mesma passa pela pós-graduação stricto sensu, com a realização de mestrado e doutorado.

“Tenho afinidade e me realizo na vida acadêmica, e como, segundo minha visão, mestrado e doutorado constituem uma parte dessa área, o esforço empregado nos estudos acaba sendo recompensado por meio da realização e da satisfação profissional”, finaliza.

Aprovação
Compuseram a banca examinadora, no último dia quatro, Donaldo Armelin (orientador e professor Doutor da PUC/SP), Cândido Rangel Dinamarco (professor titular da USP), Humberto Ávila (professor da UFRS e professor Livre Docente da USP), Cassio Scarpinella Bueno (professor Livre Docente da PUC/SP) e João Batista Lopes  (professor Doutor da PUC/SP).

Ao final, foi anunciado o resultado afirmando que banca havia atribuído nota 10, com louvor.